"Normalmente as oportunidades estão disfarçadas de trabalho duro, é por isso que a maioria das pessoas não as reconhecem." Ann Landers

"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs

sexta-feira, 9 de março de 2018

Ser mais forte que a Crise!!!


"Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar." Mateus 14:25

   Hoje parei para analisar determinadas situações que estão acontecendo, que inclusive tem também acontecido comigo!!!
   Estamos sendo roubados em todos sentidos, diariamente... Muitas das vezes na Relações Trabalhistas, nas Relações Familiares, nos Relacionamentos Amorosos, nas Relações de Amizades, em nossos Sentimentos, em nossa Saúde!!! O duro que isso muitas das vezes coloca dentro de nós ou um sentimento de mágoa, amarguras ou vingança... Desencadeando um efeito dominó, ocasionando CRISES!!! TEMPESTADES!!!
   Muitas situações que acontecem, acabam sendo ocasionados pelas pessoas, através de seus comportamentos, atitudes...!!!
   Temos vividos dias complicados onde as pessoas estão fragilizadas e enfrentando vários problemas em tudo que é área de suas vidas e fazendo com que se sintam desesperadas...!!!
   Isso me fez lembrar dessa passagem bíblica em destaque acima,  onde os discípulos estavam no epicentro de uma grave crise. Atravessavam o mar da Galileia, quando foram tomados de surpresa por uma terrível tempestade, como acontece conosco em nossa vida. Os ventos eram contrários e o barco que os transportava era jogado de um lado para o outro, sem direção. Já passavam das 3 horas da madrugada, e a situação só piorava. Os esforços humanos eram inúteis e o socorro divino "parecia" muito demorado. No meio de tantos relâmpagos que riscavam os céus, trovões, sons e barulhos que amedrontavam no meio da tempestade da vida, os discípulos viram alguém andando sobre as ondas.
   Ficaram cheios de medo e gritavam: "É um fantasma!" (v.26) Jesus, porém , lhes disse: "Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!" v.27 Por que Jesus foi ao encontro dos discípulos de forma tão inusitada? Certamente para mostrar-lhes que aquilo que os ameaçava estava literalmente debaixo dos seus pés. Jesus é maior que os nossos problemas. Aquilo que conspira contra nós está sob seu controle. As circunstâncias que nos intimidam estão debaixo dos seus pés.
   Jesus é maior que a nossa dor. Mesmo que o nosso peito seja surrado por um sofrimento avassalador, ele é poderoso para nos consolar. Ele é nosso refúgio na tribulação. Na tempestade, temos em Jesus uma âncora firme, um porto seguro.
   Podemos triunfar sobre o medo quando temos a consciência de que Jesus está presente. Jamais desampara aqueles que nele buscam e esperam. Sempre vem ao nosso encontro, ainda que para você pareça uma demora grande demais Jesus aparecerá somente na quarta vigília da noite!!! Mas é o Tempo de "DEUS", na hora e momento certo!!!

Um ótimo fim de semana e aproveite buscar uma igreja no meio dessa sua tempestade e deixe JESUS chegar na quarta vigília da sua vida e acalmar esses ventos contrários que tem te jogado de um lado para o outro!!! Deixe "ELE" entrar na sua vida...

Deus Te abençoe!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário